Com a nova funcionalidade “construtora de crédito”, a empresa permite que o usuário use o cartão através de um depósito de garantia. O limite será definido por si só, basta depositar o valor na conta digital.
Embora no início ele deva funcionar como um cartão pré-pago, a proposta é do alt.bank é parar de exigir garantia após um determinado período. Ou seja, a empresa avaliará o comportamento do consumidor para começar a liberar o limite pré-aprovado.
“A função ‘construtor de crédito’ é para pessoas com acesso restrito ao crédito para construir um histórico de crédito ao usar o produto. Além disso, o dinheiro economizado rende 100% do CDI diariamente, o que ajuda a pessoa a construir sua riqueza também”, explica Fábio Silva, diretor-geral da fintech no Brasil.
Limite dinâmico de crédito
Outra função diferenciada é o “limite dinâmico de crédito”. A proposta é ajustar diariamente o limite do usuário, considerando seus hábitos financeiros e renda. Em outras instituições, esse aumento ocorre gradualmente ao longo de meses e até anos.
Você não pode escolher ambas as modalidades ao mesmo tempo. No entanto, a empresa espera que aqueles que utilizam o serviço de “construtor de crédito” migrem para o “limite dinâmico de crédito” no menor tempo possível.
“Ao pagar o cartão integralmente todos os meses e acumular renda – em vez de pagar taxas predatórias – ajudamos na saúde financeira de nossos clientes e suas famílias”, acrescenta Brad Liebmann, fundador do alt.bank.