O Arsenal venceu o Real Madrid com tranquilidade, nesta terça-feira (08), e encaminharam sua classificação para a próxima fase da Champions League. Saiba mais em TVT News.
A equipe espanhola foi atropelada por 3 a 0 pelo Arsenal, no Emirates Stadium. Dois gols de falta foram anotados pelo volante Declan Rice, grande nome do jogo. O terceiro saiu dos pés do espanhol Merino.
Com o resultado, os Gunners deram um grande passo rumo à semifinal, pois podem perder por até dois gols de diferença no jogo de volta, e ainda assim se classificarão.
Se o Real vencer por três gols, a partida irá para a prorrogação. Caso a diferença seja mantida, a vaga será decidida nos pênaltis.
O jogo
Os anfitriões controlaram desde início, embora o Real Madrid também conseguisse ameaçar em contra-ataque, mas foi mesmo o Arsenal a ficar perto de marcar aos 13 minutos, num remate de Declan Rice bloqueado por Raúl Asencio antes de Thibaut Courtois defender a o chute de Thomas Partey.
O ritmo aumentou ainda mais aos dos minutos e com intervenções decisivas dos goleiros de ambos os lados, em especial Courtois, que brilhou com uma dupla defesa evitando o gols de Rice de e Martinelli.
Com ambos os goleiros em grande atuação, só um momento de qualidade excepcional quebraria o impasse e foi o que aconteceu no início do segundo tempo, com dois extraordinários gols de Rice.
Motivado, o Arsenal não descansou e chegou ao terceiro gol, desta vez assinado por Mikel Merino aos 75 minutos. E a noite do Real Madrid piorou ainda mais quando Eduardo Camavinga recebeu o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho.
As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (16), às 16h (de Brasília). O duelo acontece no Santiago Bernabéu, na Espanha.
Quem vencer vai enfrentar nas semifinais o vencedor do embate entre PSG e Aston Villa.
Inter vence o Bayern e joga pelo empate
Também nesta terça-feira (08), A Inter de Milão venceu o Bayern de Munique por 2 a 1, na Allianz Arena.
Lautaro Martínez marcou o primeiro gol para os italianos, alcançando 19 gols pela Inter na Champions, ultrapassando Adriano Imperador e se tornando o maior artilheiro da história do clube na competição.
Frattesi fez o outro gol, e Thomas Müller descontou para a equipe alemã.
O Bayern começou em cima, levando perigo à excelente defesa da Inter, o inglês Harry Kane perdeu uma chance incrível que poderia ter mudado os rumos da partida.
O jogo
O Bayern optou por começar com Raphaël Guerreiro na posição de 10, no lugar do lesionado Jamal Musiala, e o português juntou-se a Michael Olise e Harry Kane para testar o goleiro Yann Sommer durante um arranque dominante do hexacampeão europeu.
Após iludir a marcação à entrada da área, Olise solicitou Kane, que com tempo e espaço na área fez um forte chute que fugiu ao alcance de Sommer mas esbarrou na trave.
Apesar de mostrar capacidade para contra-atacar rapidamente, o líder do campeonato italiano ainda não tinha conseguido ter um chance clara, quando Lautaro Martínez alterou a situação.
Uma jogada brilhante do Inter culminou com Marcus Thuram para fazer um cruzamento com um toque perspicaz e Lautaro, que finalizou de primeira com a parte exterior do pé, sendo o seu sexto gol nos últimos quatro jogos na Champions League.
Invicto nos últimos 22 jogos em casa na Champions, o Bayern pressionou de forma insistente após o intervalo mas não conseguiu voltar a incomodar o adversário.
E quando a equipe de Simone Inzaghi parecia a caminho do seu nono jogo sem sofrer gols na competição, Konrad Laimer colocou no recém-entrado Thomas Müller, que em zona frontal na área não perdoou, apenas 11 minutos após entrar em campo, naquele que foi o seu 244º gol pelo Bayern, a cinco minutos do final.
Ainda assim, a última palavra pertenceu aos visitantes, quando Carlos Augusto rompeu pela esquerda e endereçou a bola a Davide Frattesi, que colocou na pequena área, dando à sua equipe uma vantagem antes do segundo jogo, bem como a distinção de se tornar na primeira equipe a vencer o Bayern desde o Paris, também nas quartas-de-final, em Abril de 2021.
Com a vantagem do empate, a Inter de Milão recebe o Bayern na quarta-feira da próxima semana (16), em San Siro, pelo duelo de volta das quartas de final.
Quem vencer vai enfrentar nas semifinais o vencedor do embate entre Barcelona e Borussia Dortmund.
Próximos jogos
O PSG recebe o Aston Villa nesta quarta-feira (09), no Parc des Princes, ás 16h (horário de Brasília).
E o Barcelona enfrenta também nesta quarta-feira (09), em casa, o Borussia Dortmund, ás 16h (horário de Brasília).
The knockouts continue 😎#UCL pic.twitter.com/FmodpqiFl2— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) April 9, 2025
Onde assistir aos jogos da Champions League 2024/25?
Os jogos da Liga dos Campeões podem ser assistidos no Brasil através dos canais SBT (TV aberta), TNT Sports e SPACE (TV fechada), além da HBO Max (streaming / pay-per-view). O SBT transmite um jogo por rodada, sempre às terças-feiras. A TNT e Space transmitem um jogo por dia em cada canal, mais as partidas que ocorrem em horários diferentes. A HBO Max transmite todos os jogos da Liga dos Campeões.
As notícias mais lidas da TVT News
Veja quais são as notícias mais lidas do último mês na TVT News