Neste domingo (18), a primeira-dama Janja da Silva voltou a aparecer junto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após 19 dias sem acompanhá-lo em eventos. Desde que retornou da Olimpíada de Paris, no último dia 29 de julho, a esposa do petista esteve longe dos holofotes.
A aparição ocorreu durante visita do chefe do Executivo à “sala de situação” no Dataprev, que acompanha as provas do Enem dos Concursos, chamado oficialmente de Concurso Nacional Unificado (CNU).
Ao fim do evento, Lula posou para foto com a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e o ministro do Trabalho, Luiz Marinho. Janja, porém, optou por ficar no canto, longe do esposo.
Segundo informações do portal Poder360, a equipe da primeira-dama justificou, dizendo que ela esteve reclusa, porque vinha se dedicando a aulas intensivas de inglês e francês. Contudo, especialistas acreditam que o sumiço tenha a ver com um procedimento cirúrgico pelo qual ela passou recentemente, mas sobre o qual não deu detalhes.