A apresentadora Antonia Fontenelle teve seus direitos políticos suspensos após uma condenação judicial em processo movido pelo influenciador Felipe Neto. A decisão, divulgada nesta sexta-feira (28), resulta de acusações de calúnia, difamação e injúria feitas por Fontenelle contra Neto em 2020. As informações são do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
Durante transmissões ao vivo em suas redes sociais, Fontenelle acusou Felipe Neto de fazer uso de substâncias ilícitas e de tentar aplicar um golpe nela, além de classificá-lo como “sociopata”.
Entenda a condenaçãoEssas declarações resultaram em uma condenação de pouco mais de um ano de prisão, pena que foi convertida em prestação de serviços comunitários e pagamento de multa no valor de R$ 40 mil. Com a decisão proferida em 2022, o montante será reajustado com juros e correção monetária.
Com o trânsito em julgado da sentença, ou seja, sem possibilidade de recurso, a Justiça determinou a suspensão dos direitos políticos de Fontenelle.
O Tribunal Regional Eleitoral foi notificado para registrar a inelegibilidade da apresentadora, que tentou uma vaga na Câmara dos Deputados em 2022, mas não obteve sucesso nas urnas.
Felipe Neto comemorouFelipe Neto usou suas redes sociais para comemorar a vitória na Justiça contra Antonia Fontenelle. “Mais uma vitória. E essa é de todos nós”, escreveu o youtuber em seu perfil no X, antigo Twitter.