A American Express lançou um novo modelo de sala VIP com foco em passageiros com pouco tempo: o Sidecar by Centurion Lounge. A primeira unidade no novo conceito será inaugurada no ano que vem no Aeroporto de Las Vegas (LAS), nos Estados Unidos, local onde também foi lançado o primeiro Centurion Lounge, em 2013.
O Sidecar tem uma proposta diferente das salas próprias da Amex (Centurion Lounge), mas mantendo o mesmo padrão de serviço, decoração e atendimento. Nesse novo modelo, será permitida apenas a entrada de passageiros com até 90 minutos antes do horário de saída do voo.
Começou! O Aniversário do Melhores Destinos de 17 anos já está no ar! Aproveite as promoções exclusivas durante essa semana e comemore com a gente!
Imagens: Divulgação/American Express
O termo sidecar é usado para dar nome àquele “carrinho” anexado a motocicletas para levar um passageiro, comum principalmente nos Estados Unidos.
O menu também é pensado para quem tem pouco tempo até o voo, como snacks ou pratos rápidos assinados por chefs renomados, e drinks assinados. A ideia do espaço é simples: aproveite uma bebida rápida, coma alguma coisa e parta para o seu portão de embarque.
Com isso, a American Express espera reduzir a lotação dos Centurion Lounge e manter o padrão de atendimento para passageiros que vão passar menos de uma hora na sala VIP.
O acesso ao Sidecar será permitido para clientes que também tenham acesso aos Centurion Lounges convencionais, como portadores dos cartões The Platinum Card (incluindo os emitidos no Brasil).
Por enquanto, o novo conceito está confirmado apenas para o aeroporto de Las Vegas e deve ser inaugurado em 2026. Será que veremos em breve mais unidades em salas Centurion Lounge pelo mundo?
*Com informações da American Express.
O novo modelo adotado pela Amex é uma boa pedida para quem vai usar a sala VIP por pouco tempo, mas sem abrir mão de um lanchinho decente e até mesmo de um bom drink.
Formatos semelhantes já são adotados pela Lufthansa, em Munique, e pela Mastercard em uma das salas da bandeira no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
E aí, você gostaria de ter um Sidecar no seu aeroporto preferido?