Em março, o governo federal anunciou um novo benefício para as mulheres que recebem Auxílio Brasil. A quantia é parcelada por nove meses consecutivos e tem o valor de R$ 65.
Denominado BCG (Benefício Composição Gestante), atendidas gestantes de programas sociais, independentemente do mês de gestação. Continue a leitura e confira mais detalhes sobre esse novo recurso.
Quem tem direito ao benefício de R$ 585
De acordo com as regras do novo auxílio, seu objetivo é ”aumentar a proteção à mãe e ao bebê durante a gravidez, maior atenção a uma essencialidade para o desenvolvimento da criança”.
Como mencionado anteriormente, o BCG paga$ 65 em nove parcelas selecionadas, independentemente do estágio da gravidez. Isso significa por exemplo, que uma pessoa que não está no quarto mês de contratação parcelar uma mensalidade completar noves, sendo assim, há pagamento acumulado de acordo com a fase gestacional.
O dinheiro vai para a conta do Auxílio Brasil. Famílias com várias gestantes confirmadas podem receber mais benefícios BCG só pode uma assistência por vez. O prazo mínimo para solicitar o pagamento novamente é de 12 meses.
Ressaltamos que no caso de aborto os pagamentos não são cancelados, como forma de atraso em caso de recuperação da mulher. Para o sucesso de novo sucesso, a gestante deve cumprir o novo pedido
- Estar inscrita no CadÚnico;
- Ser beneficiado pelo Auxílio Brasil;
- Ter o acompanhamento pré-natal registrado na rede pública de saúde, no Sistema de Informação para a Atenção Básica (SISAB) ou no Sistema do Programa Auxílio Brasil na Saúde.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, financeiros, e veja ao mundo das finanças financeiras.
Imagem: Vergani Fotografia / Shutterstock.com
Fonte: Seu Crédito Digital