A Associação das Agências, Assessorias e Consultorias de Seguros do Estado de Minas Gerais (Aconseg-MG) promoveu um evento on-line para apresentar o 1º Relatório Anual do Mercado de Assessorias.
O estudo foi elaborado pelo economista Francisco Galiza, com base na produção de 20 assessorias mineiras em 2021. O presidente da Aconseg-MG, Robson Augusto Carneiro, disse que o expôs dados “relevantes” levantamento da participação das assessorias no contexto do mercado segurador mineiro .
“Realiza e do nosso mercado com o objetivo econômico de orientação e contribuir para o crescimento dos principais corretores, agentes estratégicos e segmentados do segmento estratégico”, justificou.
A Galiza iniciou a apresentação em todos os números do setor de Minas Gerais, que movimenta 12 anos por área de saúde em prêmios, incluindo a área de saúde.
Segundo o levantamento, as carteiras mais rentáveis são como seguros de pessoas, com participação de quase 35% do market share, ea de automóveis, com 25%. O mercado mineiro cresce a taxas que variam de 5% ao ano, sendo que a arrecadação do Estado gira em torno de 6% do total de prêmios do País.
O estudo também revela que cada assessoria de Minas Gerais atende cerca de 280 corretores. “Em média, a carteira de automóveis lidera a produção das assessorias, mas em Minas, diferentemente de outros estados onde já realizou essa análise, há um maior equilíbrio entre os ramos. O destaque é o crescimento do segmento de benefícios”, ressalta o economista.
O estudo estima que o segmento de assessorias em Minas chega a faturar mais de R$ 400 milhões por ano em prêmios. O valor corresponde a quase 4% do mercado mineiro de seguros.
A Galiza destaca que o mercado mineiro indica que tem como característica a assessoria. No total, são 27 companhias distintas.
“Há confiança no trabalho destas empresas que acima de tudo demonstra da mídia do mercado, o que indica.
O presidente da Aconseg-MG atribui o fato à “experiência, seriedade e eficiência das assessorias”. O dirigente acrescenta que as empresas estão associadas cada vez mais seus profissionais, em entregar valor aos corretos semper apoiando os para que aumentem sua produção. “Somos um importante canal de distribuição das redes. Atuamos na diversificação das carteiras das companhias e na oferta de um mix de variados aos corretores”, assegura.
A live de apresentação do Mercado do Norte e a presença de Eleio, além de líderes do setor1º Relatório Anual de Assessorias da Aconseg-SP, o presidente da recém-criada Aconseg-SP, o presidente da Aconseg-SP (NNE), Djalma Ferraz, e o representante da Aconseg-RS, Giovani Bernardes. Também prestigiou o evento o presidente do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG), João Paulo Moreira de Mello.