Má notícia para os viajantes que desembarcam no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e desejam usar sala VIP: o acesso aos lounges da GOL Smiles e da Plaza Premium Lounge está proibido para passageiros em desembarque. Pelo menos essa foi a informação repassada a um editor do Melhores Cartões na tarde de quinta-feira (2), nas duas salas.
Até então, ambos os lounges permitiam o acesso após o desembarque, prática comum também observada nas unidades de ambas as empresas no Aeroporto de Guarulhos.
Contudo, segundo a recepção de ambas as salas, a nova limitação foi imposta pela administração do Aeroporto Rio Galeão. O acesso estaria disponível apenas para passageiros que embarcam em voos saindo do Rio de Janeiro.
Para os passageiros em desembarque, a única opção restante seria a Plaza Premium Lounge da área pública, que fica antes dos controles de segurança. Ao usar esta sala, nosso editor conseguiu entrar sem maiores problemas.
O que diz o Aeroporto Rio Galeão?
Questionada pelo MC, a assessoria de imprensa do aeroporto negou a existência de tais restrições. Diante do impasse, retornamos com questionamentos às operadoras das salas VIP, GOL Smiles e Plaza Premium, e atualizaremos este post assim que recebermos um posicionamento oficial de ambas.
Salas VIP lotadas
Caso a restrição de acesso às salas VIP no Aeroporto do Galeão seja confirmada, levanta-se a questão se essa medida seria uma tentativa de evitar a superlotação. Outros aeroportos já enfrentam filas para acesso aos lounges, e com a recente realocação de voos do Santos Dumont para o Galeão, é natural esperar um aumento no fluxo de passageiros no aeroporto internacional do Rio.
A Ambaar Lounge, por exemplo, proibiu há alguns meses a entrada de passageiros no desembarque, mas retrocedeu na medida.
No fim das contas, a restrição acaba sendo ruim para os passageiros, pois em muitos casos após uma jornada longa uma ida à sala VIP pode ser um momento para comer e beber algo ou utilizar o espaço para trabalho.
E você, o que acha desta restrição no acesso a salas VIP? Deixe sua participação nos comentários.