O Instituto SulAmérica, organização sem fins lucrativos que tem como objetivo possibilitar o acesso às pessoas em situação de vulnerabilidade social às informações e serviços de cuidado com a saúde emocional, promove uma ação de impacto social em Arraial D’Ajuda, na Bahia, nesta semana. Um grupo de 18 colaboradores e colaboradores do Grupo SulAmérica, que venceram concursos internos de inovação e solução de problemas, realizará até sábado (12) uma série de trabalhos voluntários na ONG Associação Filhos do Céu, que atende mais de 140 crianças da comunidade diariamente .
Além de leitura em atividades como atividades da organização, os voluntários foram criados pela ONG Vaga Lume para as sessões infantis de mediação. Na frente de promoção da saúde emocional, a psicóloga do Instituto SulAmérica, Claudia Martini, vai ministrar rodas de conversa na associação. O Instituto oferece à comunidade, ainda, o acesso gratuito a uma plataforma de teleconsultas com médicos e psicólogos pelo período de seis meses.
A Associação Filhos do Céu também será beneficiada com os recursos doados pelos funcionários da SulAmérica em campanha interna no Mês das Crianças, que arrecadou o valor de R$3.812,18, para compra de brinquedos e material escolar.
In Press Porter Novelli