No acumulado deste ano até o mês de setembro, em comparação ao período de setembro de 2021, a MAPFRE Brasil. O forte resultado foi apoiado, principalmente pela evolução dos negócios de forma geral e valorização do real no período – que foi cerca de 18%.
Em relação aos ramos, Seguros Gerais continua sendo o que mais volume de negócio proporciona à companhia, com 2,13 bilhões de euros (+59,5%), seguido pelo seguro de Vida, com prêmios de 1,09 bilhões de euros ( +25,8%), e Automóveis, que cresceu 39,3% e atingiu 468 milhões de euros.
Outro grupo MAPFRE para o destaque do Brasil foi a contribuição para os lucros, o destaque do Brasil. O montante é 86% maior do que no mesmo período do ano anterior, graças, entre outros fatores, à menor taxa de sinistros da Covid e à maior rentabilidade das carteiras de investimentos.
“Nossos resultados comprovam que temos atravessado o cenário de resistência e resistência com sede, solidez resiliente. Nosso modelo de negócio no Brasil segue muito forte, sustentável e totalmente alinhado ao planejamento estratégico global da MAPFRE, para traçarmos 202 com os principais objetivos Serrasera, comenta Fernando Pérez, CEO da MAPFRE Brasil.
In Press Porter Novelli