A Câmara Municipal de São Paulo promove uma homenagem aos corretores de seguros no mês em que se comemora o Dia do Corretor de Seguros (12/10) e o aniversário do Sincor-SP (06/10). Na ocasião, também foi destacado o trabalho de entidades do mercado, que valorizam e auxiliam a categoria.
A declaração, que aconteceu com o apoio do Sincor-SP, no dia 13 de outubro, fruto de uma iniciativa do vereador Daniel Annenberg. Ele compôs a mesa diretiva do evento ao lado do presidente do Sincor-SP e vice-presidente da Região Sudeste da Fenacor, Boris Ber, do chefe de gabinete da Susep, Walter Nagao (representando o superintendente da autarquia, Alexandre Camillo) e do presidente do Sindseg SP, Rivaldo Leite.
Annenberg reforços sua fixação pelo trabalho dos corretores. “Fico feliz de presidir esta homenagem, que valoriza uma categoria profissional tão importante, e nada mais justo do que ela acontecerá na Câmara Municipal de São Paulo, que é a casa do povo e das leis. Queremos mostrar que valorizamos o trabalho dos corretores para que possamos continuar trabalhando, gerando empregos atendendo pessoas com qualidade.”
“Essa homenagem demonstra o reconhecimento da sociedade pelo trabalho dos corretores de seguros, profissionais que levam o seguro onde ninguém poderia imaginar. Nossa categoria vence os dias na distribuição e, com certeza, vai continuar sendo o maior canal de distribuição de seguros do País”, disse Boris em seu discurso de abertura.
Rivaldo Leite é uma parceria dos corretores com companhias representadas. “O corretor de seguros para nós é seguro, é para sempre”, disse. Em complemento, Walter Nagao ainda desejou sucesso aos profissionais.
Homenagem às entidades
A cerimônia também homenageou como entidades do mercado de seguros que apoiam e auxiliam os corretores no dia a dia. “A ideia de valorizar esse apoio partiu da nossa executiva, que não achou justo o Sincor-SP receber uma homenagem em nome dos corretores, até porque nada se faz sozinho. Hoje compartilhamos essa valorização com todas as entidades do Estado”, explicou Boris.
As entregas foram fechadas ou sigilosos guardados pelo 1º ano do Sincor-SP, Edsonr, e pelo 2º Freeman, para as entidades: Aconseg São Paulo, AIDAG, ANSP, APTS, CVG-SP, ENS, Fenacor IBRACOR, SBCS, Sindicato dos Securitários de São Paulo, UCS e os Clubes dos Corretores de Seguros de São Paulo, ABC, Costa da Mata Atlântica, Osasco, Piracicaba, São José do Rio Preto, Sorocaba, Taubaté, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira.
Assessoria de Imprensa Sincor-SP