O Consórcio Nordeste defendeu o decreto de Lula (PT), que regulamenta o uso da força policial no Brasil. Em nota assinada, neste domingo (29), os governadores da região apontam que o decreto “não altera a autonomia dos estados” nem normas que já estão em vigor.
– Ao contrário, ele reafirma a centralidade da prudência, do equilíbrio e do bom senso no exercício da atividade policial. Além disso, sublinha a necessidade de constante modernização das técnicas de atuação, promovendo mais segurança tanto para os profissionais quanto para a sociedade, sempre com a preservação da vida como prioridade absoluta – destacaram.
A nota foi assinada pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT); pelo governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB); pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT); pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT); pelo governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB); pelo governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT); pela governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB); pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB); e pelo governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD). As informações são do G1.