Após a adesão de 36 senadores ao requerimento do pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o senador Cleitinho (Republicanos -MG) subiu o tom em seu pronunciamento no plenário do Senado Federal.
O parlamentar destacou que, com mais cinco assinaturas, a Casa passará a ter maioria necessária para protocolar o pedido. Na ocasião, ele se dirigiu ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e apelou para que seja dado prosseguimento ao processo, embora seja clara a desaprovação de Pacheco quanto às pautas que possam soar ofensivas aos magistrados da Suprema Corte.
– Vocês podem ter certeza que aqui no plenário do Senado a gente vai obstruir tudo até que o presidente Pacheco coloque esse pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes – disse Cleitinho.
A temperatura do discurso retrata a profundidade da crise institucional em que o Brasil atravessa, mais precisamente entre o Legislativo e o Judiciário, em meio às ingerências do STF nas atribuições do Congresso Nacional.