O apresentador José Luiz Datena (PSDB) e o empresário Pablo Marçal (PRTB), que protagonizaram o famigerado episódio da cadeirada desferida durante o debate entre os candidatos a prefeito de São Paulo no último domingo (15), na TV Cultura, estarão na mesma fileira do estúdio do SBT ao longo do embate que será realizado pela emissora nesta sexta-feira (20) em parceria com o portal Terra e com a rádio Novabrasil.
De acordo com o SBT, o sorteio que definiu os lugares dos postulantes ao Executivo paulistano no debate desta sexta foi realizado no dia 27 de agosto, semanas antes da cadeirada que Datena desferiu em Marçal. A emissora informou que o apresentador e o empresário ficarão bem próximos, separados apenas pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP).
O embate desta sexta está marcado para começar às 11h15 (pelo horário de Brasília), com a apresentação e mediação do jornalista Cesar Filho. A emissora paulista e os veículos parceiros vão transmitir o encontro ao vivo em suas plataformas principais e, simultaneamente, o SBT também exibirá o programa nas páginas do SBT News no YouTube e no Kwai.
O evento acontecerá no estúdio 6 do Complexo Anhanguera, sede da emissora em Osasco, na Grande São Paulo. A posição de cada participante será a seguinte: à direita de Cesar Filho ficarão Datena, Boulos e Marçal. À esquerda, Tabata Amaral (PSB), Ricardo Nunes (MDB) e Marina Helena (Novo). A previsão é que o debate tenha 1h45 de duração.
Diferentemente do que ocorreu na RedeTV!, quando as cadeiras foram parafusadas no chão, a revista IstoÉ informou que recebeu um relato de um funcionário do SBT de que os assentos ficarão soltos, como normalmente acontece. De acordo com a assessoria da emissora, o debate será tratado de forma “normal” e os seguranças no local “são super preparados” para eventuais ocorrências.