Enquanto em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, o discurso do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), durante o comício do candidato à prefeitura da cidade, Junio Amaral (PL), foi nacionalizado, na capital mineira, o discurso do ex-presidente tomou contornos muito mais locais. Durante comício de campanha do deputado estadual, Bruno Engler (PL), Bolsonaro defendeu a importância de se eleger prefeitos para que, em 2026, haja “uma retomada da direita no Brasil”.
O mesmo se repetiu nas falas de Flávio Bolsonaro, senador e filho do ex-presidente, do também senador Cleitinho Azevedo (Republicanos), e do deputado federal Nikolas Ferreira (PL). Todos direcionaram pedidos de voto a Engler e reforçaram a importância das eleições municipais deste ano para a reconstrução de uma direita forte no Brasil.
“O Bruno Engler aqui em Belo Horizonte representa o mesmo que o Bolsonaro em 2019. A luta contra o sistema que se juntou para tentar quebrar a única candidatura de direita. Sempre votamos no menos pior. Hoje, não. Hoje vamos votar no melhor candidato a prefeito de Belo Horizonte que chama-se Bruno Engler”, discursou Nikolas.
“Peço que no dia 6 de outubro o número de Bruno Engler, seja realmente confirmado a pedido de BH, a pedido do Brasil”, afirmou Bolsonaro, em breve discurso durante o evento.
Cleitinho Azevedo, por sua vez, disse que Engler é o melhor candidato a prefeito do Brasil e clamou por apoio ao correligionário. “Aqui todo mundo é Bruno Engler. Todo mundo é de direita. O sistema me chamou para ir com outro candidato, mas eu vou com Bruno Engler”, disse Cleitinho.
Durante o evento, o senador disse ainda que o “sistema pediu para ele escolher outra pessoa”, em referência ao também candidato à PBH Mauro Tramonte, do mesmo partido que o senador, mas que decidiu caminhar com Engler.