A abertura de uma nova investigação contra a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), por suposto envolvimento em tentativa de golpe para manutenção do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no poder, foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O ministro atendeu a um pedido da Polícia Federal (PF). Segundo o órgão, a parlamentar teria intermediado uma viagem da influenciadora Elisa Robson à Espanha, onde o general Hugo Carvajal estava preso, a fim de conseguir informações sobre um suposto financiamento por parte do governo da Venezuela a partidos de esquerda na Europa e América Latina.
A deputada também teria tentado ligar o presidente Lula (PT) a um ex-general da Venezuela suspeito de envolvimento com o narcotráfico.
Em nota, a deputada disse que foi informada sobre a investigação por meio da imprensa e que só poderá se manifestar após ter acesso aos autos. Ela se colocou à disposição das autoridades para esclarecimentos. As informações são do G1 e do Metrópoles.
– A deputada federal Carla Zambelli recebe, com surpresa, a informação, por meio da imprensa, de que teria sido incluída em uma investigação sobre a chamada “minuta do golpe”. Por não ter conhecimento dos fatos em questão, a parlamentar somente poderá se manifestar após ter acesso aos autos, mas estará à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos julgados necessários – diz o texto da parlamentar.