Líder de uma igreja com mais de 600 templos espalhados pelo Brasil e pelo mundo, o pastor evangélico André Valadão será homenageado com o título de cidadão paulistano – uma honraria concedida pelo Poder Legislativo municipal a pessoas nascidas em outras cidades.
A proposta para conceder o título foi aprovada com 39 votos na Câmara Municipal de São Paulo na última quinta-feira (26).
Ainda não há uma data definida para a homenagem, mas a cerimônia será marcada em breve. Apesar da aprovação, a proposta ainda precisa da sanção do prefeito Ricardo Nunes (MDB).
A homenagem foi proposta pelo vereador Rinaldi Digilio (União), que também motivou o processo de cidadã honorária para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).
Quem é André Valadão
Valadão é natural de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, e tem 46 anos. Ele chefia, como “pastor-presidente”, a Igreja Batista da Lagoinha.
Com quase 6 milhões de seguidores no Instagram, ele também se apresenta como escritor, cantor e compositor nas redes sociais, e é irmão da cantora gospel Ana Paula Valadão.
Valadão hoje mora no estado da Flórida, nos Estados Unidos, onde atua como “pastor sênior” na Lagoinha Orlando Church, uma das igrejas da Lagoinha Global.
André Valadão assumiu o comando da Igreja da Lagoinha em 2022, após 50 anos de gestão do seu pai, Márcio Valadão.