O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou, nesta segunda-feira (24), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) em sua casa na capital paulista. O encontro, durou cerca de meia hora.
Lula chegou ao prédio de FHC de carro, no início da tarde desta segunda, com a comitiva presidencial, e deixou o local sem falar com a imprensa.
Antes de Lula, FHC recebeu também as visitas de Pedro Malan, ex-ministro da Fazenda durante sua gestão, e os economistas Pérsio Arida e Gustavo Franco.
O trio participou da criação do Plano Real, que completa 30 anos em 2024.
Adversário de Lula nas eleições presidenciais de 1994 e 1998, FHC declarou apoio ao petista contra Jair Bolsonaro (PL), em 2022. Na ocasião, FHC afirmou que votaria em Lula por “uma história de luta pela democracia e inclusão social”.
Em São Paulo, Lula se reuniu ainda com o filósofo americano Noam Chomsky, de 95 anos, e com o escritor brasileiro Raduan Nassar, 88.
Chomsky recebeu alta na última terça-feira (18) após passar por um período internado no hospital Beneficência Portuguesa.
Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, Chomsky sofreu um AVC em junho do ano passado, e desde então vem enfrentando problemas de saúde.
Lula embarcou para a capital paulista na manhã de domingo (23) e, segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), os encontros são de caráter pessoal, e por isso não constam na agenda oficial do presidente. O retorno a Brasília deve ocorrer na tarde de hoje.