O senador Marcos do Val (Podemos-ES) e o deputado federal Gilvan da Federal (PL-ES) protagonizaram uma cena de hostilidade mútua na manhã desta quinta-feira (20), no Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória, no Espírito Santo. Do Val teria dado tapas no peito de Gilvan, que revidou com um empurrão.
De acordo com relatos de pessoas que presenciaram o episódio, Marcos do Val teria buscado o encontro com Gilvan a fim de confusão. O deputado disse que o senador, ao avistá-lo, saiu de onde estava e foi em sua direção com o intuito de provocar uma briga. Gilvan declarou que Marcos do Val está apagado no Espírito Santo e faz esse tipo de cena em busca de holofotes.
– Ele me viu, saiu de onde estava e veio andando para trás de novo para arrumar confusão. Ele está procurando confusão, porque está apagado no Espírito Santo, não tem credibilidade nenhuma e está procurando holofote – disse Gilvan.
Marcos do Val e Gilvan da Federal brigam pic.twitter.com/SJIMdHA2c7
— Rose D Barros (@rosedbarros) June 20, 2024
Os parlamentares têm recente histórico de desentendimento. Nesta quarta-feira (19), em uma sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, os políticos discutiram e estenderam o ocorrido para as redes sociais. Na oportunidade, o senador questionou o deputado se ele teria coragem para repetir os insultos que teria feito no ambiente virtual, também via mensagens privadas.
Respondendo à provocação, Gilvan se referiu a Marcos do Val como “Swat da Shopee”, ironizando o senador, que diz ter sido instrutor da Swat. Ainda nas redes sociais, Gilvan chamou seu desafeto de traidor.