PIS/PASEP: quem trabalhou em 2021 será o valor será pago em julho? Veja o calendário dos repasses

Arrow

Um cronograma para o programa de integração social já foi introduzido entre fevereiro e março deste ano. Os valores emitidos referem-se ao ano-base 2020. Agora, os trabalhadores estão se perguntando quando conseguirão um subsídio para 2021.

Declaração É importante lembrar que no ano passado o governo federal não emitiu um calendário de pagamento. O programa foi suspenso para financiar o Subsídio emergencial de Emprego e Conservação da Renda (BEm), criado em um esforço para preservar os empregos e evitar o desemprego em massa durante o auge da epidemia.

Portanto, o calendário do PIS foi retomado em 2022 com a emissão de valores a partir do tempo de trabalho em 2020. Contrariando as expectativas dos trabalhadores, o governo federal informou que o PIS 2021 foi prorrogado até 2023.

Isso significa que, a partir de agora, os pagamentos do PIS estarão sempre com um ano de atraso. A situação só será resolvida quando houver dinheiro suficiente nos cofres públicos para liberar o abono salarial acumulado.

Até o momento, cerca de 480.000 trabalhadores ainda não entraram em contato com a Bis/BASP. O cronograma oficial de pagamento para 2022 estava em vigor entre fevereiro e março. No entanto, os beneficiários ainda têm uma nova oportunidade de recuperar o abono salarial.

A Caixa Econômica Federal (CEF) é a instituição responsável pelo pagamento do PIS e informou que as operações de recuperação estarão disponíveis até 29 de dezembro de 2022. Em caso de dúvida, basta consultar o estatuto do abono salarial através dos seguintes canais:

– Cartão de Negócios Digital – Meu aplicativo ou site do INSS; – Telefone  número 158.

Quem pode receber o PIS/PASEP? Para obter o PIS/PASEP, o trabalhador deve atender a esses requisitos:

Quer ler essa matéria completa?  Arraste para cima ou clique em leia mais