Consultar dinheiro esquecido em banco de familiar falecido é possível; saiba como

A nova plataforma do Banco Central (BC) para consultoria de valores esquecidos nos bancos já ultrapassou 100 milhões de consultas. O site do sistema “Valores a Receber” foi ao ar no dia 14 de fevereiro e tem sido monitorado por todos os brasileiros.

Nem todo mundo tem algum dinheiro esquecido que pode ser resgatado, mas é possível que algum membro da família falecido tenha.

Se um parente que faleceu tem dinheiro a ser recebido, é possível resgatar os fundos. Primeiro, é necessário ter o número do CPF ou CNPJ (para empresas) além da data de nascimento ou abertura da empresa para realizar a consulta.

O que fazer para resgatar o dinheiro? Embora seja possível recuperar a quantidade esquecida por alguém que já saiu, o BC ainda não deu mais detalhes sobre o assunto. No entanto, a garantia é que muito em breve as informações serão repassadas a todos os brasileiros.

Assim, a instituição já garantiu que terceiros vinculados ao parente terão direito a resgatar os valores. Confira o comunicado de imprensa do BC sobre o assunto.

“Em breve, o Banco Central divulgará os procedimentos de consulta dos Valores a serem recebidos por terceiros legalmente autorizados (advogado, responsável, administrador, herdeiro, inventário ou responsável por menor não disciplinado), nos casos em que o proprietário dos fundos não poderá obter login gov.br nível prata ou ouro”.

Gostou? para continuar lendo clique em leia mais