Ainda dá tempo: CNH Social prorroga inscrições com 5 mil vagas até junho.

Arrow

Aqueles que querem obter uma licença sem pagar nada terão mais uma chance. O Detran-DF prorrogou as inscrições para o programa CNH Social,

que oferece gratuidade durante todo o processo de obtenção da primeira via, inclusão de categoria, mudança de categoria, renovação ou troca pela carteira definitiva.

A princípio, o prazo terminaria na quarta-feira, 25, mas foi prorrogado até 6 de junho. As inscrições devem ser feitas no portal do Detran Digital.

Até agora, 24.752 pessoas se inscreveram para concorrer a uma das 5.000 vagas abertas.

Para participar do programa, é necessário ter cadastro no Cadastro Único (CadÚnico) e resida no Distrito Federal há pelo menos dois anos.

O interessado também não pode ser impedido judicialmente de ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou de ter sofrido, nos últimos 12 meses, multa grave ou gravíssima, ou ser reinsutado em infração média.

Além dos requisitos gerais, o cidadão deve atender aos requisitos de cada modalidade.

Na modalidade Estudante Qualificado, por exemplo, é necessário ter entre 18 e 25 anos de idade, ter cursado o ensino médio em escola pública ou como bolsa integral na rede privada, além de estar matriculado no Enem ou ter participado no ano anterior.

Esse foi apenas um resumo da nossa matéria! Quer ler essa matéria completa?  Arraste para cima ou clique em leia mais