Imagem: Reprodução/Google
O vale de gás é transferido de acordo com o número final do número de registo social (NIS). Para dezembro, o pagamento deve ser de R$ 112, que é o preço médio de uma lata de gás no Brasil. Assim como nos meses anteriores, em dezembro, a transferência do benefício permanecerá no valor total da lata de 13 quilos.
Vale-gasolina em dezembro
Em janeiro do ano que vem, as famílias têm direito a 50% do preço médio dos botijões de gás no Brasil. Para receber o vale-gás, as famílias devem primeiro estar cadastradas no CadÚnico do governo federal.
Outro detalhe é que a renda familiar por pessoa no domicílio deve ser menor ou igual a metade do salário-mínimo, que atualmente é de R$ 606. O benefício também se aplica às famílias que têm um membro que recebe o Benefício Continuado (BPC).
Você não precisa se registrar para acessar o recurso. O Ministério da Cidadania está avaliando dados domiciliares em Cadúnico para orientar os benefícios.
Quem não tem cadastro no cadastro deve procurar uma unidade pertencente ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da cidade onde mora. Note-se que, regra geral, é preferível que o pagamento seja para as mulheres vítimas de violência doméstica.
O calendário de vales de gasolina para dezembro começa no dia 12 e vai até o dia 23. Segundo dados do governo federal, mais de 5,98 milhões de domicílios receberam o benefício em outubro. Atualmente, a região Nordeste do Brasil tem o maior número de beneficiários, com um total de 2,83 milhões de domicílios.