O programa continua pagando pelo menos R$ 600 por família até dezembro. Para garantir a continuidade do aumento a partir de janeiro, a equipe do presidente eleito Lula (PT) busca recursos financeiros, já que Jair Bolsonaro (PL) não deixou espaço no orçamento de 2023.
Liderada pelo vice-presidente eleito Geraldo Alcmin, a equipe do PTISTA está negociando uma proposta de emenda à Constituição (PEC) para liberar recursos além do teto de gastos. Espera-se que o Congresso Nacional vote ainda esta semana a chamada “Escolha do Tijolo”.
Próximo calendário
Cerca de 21,1 milhões de famílias recebem o próximo lote de ajuda brasileira, que em breve restaurará o nome Bolsa Família. Não há previsão para o pagamento do vale de gás em novembro, pois o vencimento é bimestral e foi transferido em outubro.
O depósito é feito de acordo com o final do número de identificação social (NIS) dos beneficiários, geralmente nos últimos dez dias úteis do mês. Abaixo, veja o calendário completo para este mês:
- NIS final 1 – 17 de novembro
- NIS final 2 – 18 de novembro
- NIS final 3 – 21 de novembro
- NIS final 4 – 22 de novembro
- NIS final 5 – 23 de novembro
- NIS final 6 – 24 de novembro
- NIS final 7 – 25 de novembro
- NIS final 8 – 28 de novembro
- NIS final 9 – 29 de novembro
- NIS final 0 – 30 de novembro
O cidadão pode se manter atualizado sobre o programa social baixando o aplicativo Auxílio Brasil, disponível para Android e iOS. Também é possível obter informações pelo app Caixa Tem ou telefone da Caixa Econômica Federal, no número 111.