Imagem: Reprodução/Google
A iniciativa capacita os alunos dos setores de e-commerce, segurança e experiência do usuário. As inscrições seguem até o dia 10 de novembro no site oficial do programa. Isso é https://desenvolve.grupoboticario.com.br.
Boticário abre vagas em cursos de tecnologia
A empresa criou o projeto para que esses grupos pudessem entrar no mercado mais visado no momento: o campo da tecnologia. É uma das empresas que mais cresce no mundo, então há uma oferta de emprego e salário atraente.
Podem se inscrever pessoas com mais de 18 anos que tenham concluído o ensino médio. A renda familiar deve chegar a um salário mínimo e meio. Segundo O Boticário, cursos gratuitos priorizarão esses grupos:
- Pessoas com deficiência;
- Pessoas com mais de 50 anos;
A iniciativa busca incentivar a capacitação tecnológica e proporcionar mais pessoas treinadas para atender às reais necessidades do setor ao mercado. Os cursos atualizados duram seis meses. As aulas duram 20 horas semanais, totalizando 480 horas de treinamento.
Os interessados em participar podem aprender sobre seis faixas de treinamento tecnológico. Presença: Dados; DevOps; Comércio eletrônico; Segurança total da pilha; X. Os cursos serão ministrados pela Alura. Os mentores da empresa também estarão envolvidos na preparação de novos profissionais na região. Ao final, os participantes terão se beneficiado de palestras, aulas de idiomas e até mesmo ajudar a criar uma carteira para apresentar ao mercado de trabalho.
Nas primeiras versões da Desenvolve, cerca de 80 pessoas foram empregadas pelo grupo O Boticário e agora fazem parte da equipe de tecnologia da empresa.