Imagem: Reprodução/Google
Recentemente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por meio de decisão, proibiu a venda de duas marcas de chocolate Garoto. A marca já começou a coletar voluntariamente produtos que correm o risco de conter fragmentos de vidro no chocolate. Entenda melhor essa história.
Postado na última terça-feira, 18. Então é proibido vender, distribuir e usar dois lotes de chocolate. A preocupação começou depois que um sensor da linha de fabricação foi quebrado, então havia o risco de que pequenos fragmentos pudessem ter colocado em perigo o chocolate. Você tem que ter cuidado!
Uma xícara de chocolate
O vidro pode estar em dois chocolates de leite. Um deles é caju e os outros cajus e passas. Desde a publicação da Anvisa, a coleção de produtores já começou.
A empresa disse em comunicado que “a suspeita de pequenos fragmentos de vidro decorre da quebra de um sensor na linha de fabricação, que pode ter tido alguma conexão com os referidos lotes”.
Veja abaixo quais são as produções exatas:
- Widget 225212941G: Chocolate ao leite com caju, marca de bebê, tablet 80 g, validade 09/09/2023
- Lote 225312941G: Chocolate ao leite com cajus e passas, marca Garuto, tablet 80 g, validade 09/09/2023
Os clientes que compraram recentemente chocolate da marca devem verificar as informações na parte de trás do rótulo. Está bem ao lado do selo. O trabalho de coleta de doces com risco de contaminação de vidro se limita a dois países: Santa Catarina e Espírito Santo.
De acordo com a empresa, foi aqui que se distribuiu muito. Garutto também garantiu que suspendeu a distribuição e comercialização de muita coisa. A agência alertou que não há restrições a outros produtos do The Boy.
Quem adquiriu chocolate de ambos os grupos deve entrar em contato com o serviço de atendimento ao consumidor garoto, no telefone 0800 055 95 50, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, excluindo feriados. Se estiver melhor, você pode enviar um e-mail [email protected] para troca ou reembolso.