Imagem: Reprodução/Google
20,65 milhões. Esse é o número de famílias vulneráveis que começarão a receber uma nova parcela de 600 reais de ajuda brasileira nesta semana. O calendário de outubro começa na terça-feira (11), e os beneficiários que tiverem alguma dúvida sobre o benefício podem fazer uma consulta online.
Declaração
COMO SABER SE MEU AUXÍLIO BRASIL É APROVADO?
O cronograma de auxílio brasil estava previsto para ser emitido em outubro. Os depósitos que começarão inicialmente no dia 18 deste mês, foram transferidos para serem feitos entre os dias 11 e 25 de outubro. Os pagamentos serão concluídos cinco dias antes do segundo turno das eleições.
A expectativa do calendário de ajuda brasileira representa claramente uma das muitas iniciativas desesperadas do presidente da República, Jair Bolsonaro, para conquistar o apoio dos beneficiários na véspera da votação decisiva.
Declaração
Nesse sentido, suas tratativas se estendem a promessas como o 13º salário das mulheres beneficiárias do programa, a inclusão de novas famílias na folha de pagamento de outubro, bem como um novo aumento nas mensalidades.
Voltando um pouco atrás, a primeira estratégia de campanha de Bolsonaro entre os segurados no Brasil, foi comprometer-se a concordar com a PEC dos Benefícios. O texto previa um aumento de 200 reais que excedeu o valor dos últimos cinco pagamentos mensais por ano de 400 reais para 600 reais.
No entanto, não se trata de uma medida permanente, mas de medida provisória, prevista apenas até dezembro de 2022. Alguns detalhes sobre Oxylio Brasil podem ser um pouco confusos na corrida final até a segunda rodada, em 30 de outubro.
Por isso, é importante saber que existe a possibilidade de realizar uma consulta online para saber não apenas se o auxílio brasileiro foi aprovado, mas também para outros detalhes sobre o benefício.
Consulta de Ajuda Ao Auxilio Brasil
A partir de agora, os beneficiários do programa têm o direito de se referir à mensalidade e outras características do auxílio brasileiro diretamente através da aplicação do programa. Para isso, basta ter um número de inscrição individual (CPF).
Se você já tem acesso à plataforma, a recomendação é fazer uma atualização para obter a versão mais recente do aplicativo. Outros devem baixar a ferramenta disponível no Google Play e App Store, disponível nas plataformas Android e iOS.
Declaração
As possibilidades de consulta com o Brazil Aid se estendem à conta poupança social digital, que é gerenciada pelo aplicativo Caixa Tem. A plataforma coleta uma variedade de informações relacionadas à data de pagamento, ao valor das parcelas e à gestão dos valores recebidos. A seguir, uma consulta passo a passo com os seguintes auxílios brasileiros:
- Baixe o aplicativo Help Brasil;
- Iniciar o acesso inserindo o número do CPF;
- Em seguida, crie uma senha e acesso completo;
- Depois de fazer login no aplicativo, na tela inicial, clique no botão de consulta para obter valores;
Além da consulta online, há também outra alternativa, que pode ser colocada em prática por telefone. Basta conectar um desses dois números:
- Telefone 111: Centro Econômico Central Federal (CEF);
- Telefone 121: Relação central do Ministério da Cidadania.