Imagem: Reprodução/Google
A Caixa Econômica Federal confirmou nesta quarta-feira, 19, que espera os próximos pagamentos de Auxílio caminhoneiro e auxiliar de táxi. Por decisão do Ministério do Trabalho e Previdência Social, as novas rodadas serão oferecidas dentro de uma semana.
Agora, com as novas datas, a quinta parcela, prevista até lá para o dia 26/11, será paga em 19/11. No caso do sexto lote, cuja data anterior era 17/12, passou para 12/10 após a atualização.
Os pagamentos estavam previstos para serem feitos em outubro.
Espera-se que a ajuda seja paga a caminhoneiros e taxistas em outubro. Os grupos foram liberados na terça-feira, 18. A duração esperada de ambos os programas é até o final do ano, após a criação de recursos por meio de emenda constitucional.
Qual é o valor e quem pode receber os pagamentos?
Em poucos minutos, caminhoneiros e taxistas receberão um total de seis parcelas, cada uma no valor de 1.000 reais. Cerca de 670 mil profissionais são beneficiados pelos programas, dos quais 377 mil trabalham como caminhoneiros e 259 mil como taxistas.
O objetivo é atender caminhoneiros profissionais que estejam cadastrados no Cadastro Nacional de Empresas de Transporte de Cargas Terrestres (RNTRC) até 31 de maio de 2022 ou que tenham apresentado autodeclaração da duração do registro.
A característica dos taxistas, como o próprio nome sugere, é destinada a taxistas cadastrados nas prefeituras até 31 de maio de 2022. Para obtê-los, devem ser concedidos, licenciados, autorizados ou autorizados pelo governo municipal ou provincial.