Sinais de sinais e sintomas que não podem indicar meningite, é importante consultar um clínico geral, especialista em casos infecciosas para avaliar os sintomas e exames indicados para ajudar a confirmar a infecção e a causa da meningite, e então o tratamento mais adequado pode iniciado. Veja mais sobre meningite e suas causas.
Sintomas em uma criança
Em bebês menores de 2 anos importantes, além da febre alta, os sinais e sintomas incluem:
- firmeza no corpo e pescoço;
Nos casos de crianças menores de 1 ano de idade e com a toupeira ainda macia, a parte superior da cabeça pode ficar inchada, o que faz parecer que a criança tem um galo devido a alguns golpes. Além disso, no caso de meningite meningocica, também é possível notar o aparecimento de manchas na pele, cólicas e manchas, por exemplo.
Quem tem o maior risco
As pessoas que têm o risco de desenvolver meningite são aquelas que têm o sistema imunológico mais enfraquecido, seja por causa da idade, como no caso de crianças e idosos, seja por causa de doenças crônicas e infecções. Isso significa que as condições do sistema imunológico não podem ser desenvolvidas exatamente, agir contra o agente infeccioso e a maior chance de meningite e da doença.
Como confirmar meningite
O diagnóstico inicial de mening é feito pelo diagnóstico feito pelo médico a partir dos sintomas e apresentados pela pessoa, e também pode ser realizada uma avaliação física, que consiste na realização de movimentos com o para controle do desconforto ou desconforto, já que a rigidez do Está presente em quase todos os casos de meningite.
Para confirmar o diagnóstico de meningite, a cultura CSF, também chamada de CSF, é geralmente indicada, que é feita a partir da coleta desse líquido de punção lombar.