O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) rebateu a declaração do presidente Lula (PT) que afirmou nesta quarta-feira (8) que “os maridos são mais apaixonados pelas amantes do que pelas próprias esposas”.
“Esse é o chefe da Nação que fala em família? O que podemos esperar desse cidadão? A família é a base da sociedade, dispensa comentários”, rebateu Bolsonaro.
O ex-presidente afirmou ainda que é apaixonado pela esposa dele, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, e destacou ainda que a grande maioria dos maridos pensam da mesma forma.
Veja abaixo:
pic.twitter.com/s8WEU6A4yk
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 8, 2025
A fala do petista
A gafe de Lula ocorreu no Palácio do Planalto, durante o ato simbólico que o governo petista organizou para recordar os dois anos dos ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023.
“Eu diria que eu sou um amante da democracia. Não sou nem marido, eu sou amante porque a maioria das vezes os amantes são mais apaixonados pela amante do que pelas mulheres e eu sou um amante da democracia e conheço o valor dela”, disparou Lula.
Veja:
Em discurso sobre os dois anos dos atos do 8 de janeiro, Lula diz que “maridos amam mais as amantes do que as esposas” pic.twitter.com/017eF5FCIF
— Fato Parlamento (@fatoparlamento) January 8, 2025