O radialista Roque Saldanha voltou a proferir xingamentos ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em novo vídeo, Saldanha diz que o ministro é “pilantra, vagabundo e safado”.
O vídeo foi gravado no dia 1º de dezembro, de acordo com o próprio radialista. Ele abre a gravação citando novamente o caso da tornozeleira eletrônica, que ele havia quebrado no vídeo anterior, de 26 de novembro. Saldanha disse que Moraes lhe causou um prejuízo de R$ 300 mil, por causa das restrições.
– Não vou passar fome e deixar as pessoas que dependem de mim passar fome também. Não vou morar debaixo da ponte, não vou te chamar de outros nomes porque já te chamei de tudo. Só digo uma coisa: é pilantra, é vagabundo e é safado. Está usando o STF e a Polícia Federal – disparou.
Em seguida, o radialista fala em uma proposta de soltura dos presos pelos atos do 8 de janeiro.
– Eu tenho uma proposta: vamos soltar todos os presos do 8 de Janeiro, cujo dia eu não estava nessa “bagaça”, em Brasília. Solta todos eles, vamos ver um caminho melhor. Porque isso vai crescer – afirma.
– Acorda, Alexandre de Moraes. Eu não tenho medo nem do diabo, imagina de você e da Polícia Federal. Com todo respeito à Polícia Federal, mas eles estão trabalhando para bandidos – encerra.
O radialista usava tornozeleira desde 24 de janeiro de 2023, quando foi liberado da prisão após dez dias. Ele foi preso no âmbito da Operação Lesa Pátria, que investiga possíveis financiadores, participantes e organizadores de atos de 8 de janeiro.
Saldanha é alvo de um mandado de prisão que foi expedido desde o dia 25 de novembro, antes da gravação do primeiro vídeo xingando Moraes.