O empresário José Seripieri Filho, o Júnior, dono da empresa de assistência médica Amil, estava em uma reunião com o presidente Lula (PT) nesta segunda-feira (9) no Palácio do Planalto, mas o encontro não estava na agenda oficial do petista.
A Presidência não explica porquê omitiu essa reunião e, a interlocutores ouvidos pela coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, o empresário afirmou que passou apenas para “dar um abraço” em seu amigo.
Apesar de minimizar a reunião, Seripieri teve tempo suficiente para perceber que o petista não estava bem. Foi ele quem alertou aos médicos do chefe do Executivo de que havia uma mudança no comportamento do mandatário e de que ele estava “estranho”. De acordo com o jornal O Globo, Lula estava com dor de cabeça há cerca de uma semana.
Segundo o veículo, o quadro do presidente fez com que os médicos adiantassem um exame que o petista só realizaria na próxima semana. Lula então passou por uma ressonância magnética em Brasília, cujo resultado mostrou que ele estava com hemorragia intracraniana. Diante disso, o chefe do Executivo foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde foi operado e segue internado em recuperação.