Na última terça-feira (22), o deputado federal Evair Vieira de Melo (PP-ES) protocolou na Câmara uma indicação para sugerir ao diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, a abertura de uma investigação sobre o acidente doméstico que Lula (PT) sofreu. O pedido aguarda despacho do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
O petista se acidentou, no último sábado (19), nas dependências do Palácio do Alvorada, em Brasília (DF).
Evair quer atuação da PF “diante das circunstâncias que cercam o recente acidente doméstico” envolvendo Lula e cita uma notícia jornalística que relatou que o presidente “sofreu queda no banheiro de sua residência oficial, enquanto estaria sentado em um banco, que supostamente teria escorregado, resultando em ferimento na cabeça”.
– A primeira versão do governo informou que o presidente escorregou, porém, surgiram relatos divergentes sobre o ocorrido, incluindo a versão de que um dos pés do banco teria quebrado, levando à queda (…). Apesar de ter sido divulgado que o presidente não sofreu maiores complicações, a falta de clareza nas versões apresentadas sobre o acidente gerou questionamentos sobre o real estado de saúde do chefe do Executivo e a integridade das informações transmitidas à população – aponta o parlamentar no documento.
De acordo com Evair, o objetivo é “garantir a devida transparência e veracidade das informações sobre o estado de saúde do presidente da República, bem como investigar possíveis irregularidades na condução dessas informações e na utilização de recursos públicos relacionados ao incidente ocorrido no Palácio do Alvorada”. As informações são da coluna Radar, da Veja.