92% dos eleitores de Marçal rejeitam votar em Boulos apesar de seus esforços de aproximaçãoA primeira sondagem Datafolha do segundo turno para a prefeitura de São Paulo indica que 92% dos apoiadores do influenciador Pablo Marçal (PRTB) afirmaram que “de jeito nenhum” dariam seu voto a Guilherme Boulos, o candidato do PSol.
A pesquisa divulgada nesta quinta-feira (10/10) indica que Boulos é o candidato com maior rejeição entre os eleitores de Marçal. Este último recebeu mais de 1 milhão de votos e agora vê seu eleitorado sendo disputado entre o representante do PSOL e o prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Dos eleitores que apoiaram Marçal no primeiro turno, 84% afirmaram que darão seu voto a Nunes na fase final, enquanto somente 4% expressaram intenção de voto no candidato do PSOL.
Boulos tem realizado várias tentativas de atrair os eleitores de Marçal. A equipe de campanha do psolista vem identificando as áreas onde o influenciador teve uma vitória apertada sobre Boulos, com o objetivo de ganhar alguns votos.
Boulos afirmou, durante sabatina à CBN e aos jornais O Globo e Valor nesta quinta, que incorporará algumas propostas de Marçal se for eleito.
No Datafolha, Boulos é visto como o candidato com maior rejeição, com 58% dos entrevistados afirmando que “não votariam nele de jeito nenhum”. Nunes, por outro lado, é rejeitado por 37%. O prefeito está na liderança das intenções de votos com 55%, enquanto o psolista tem 33%.
O Datafolha realizou uma pesquisa com 1.204 eleitores, de forma presencial, no período de 8 a 10 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, podendo variar para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número SP-04306/2024.