O coronel Daniel Moura Sales de Oliveira, comandante do Batalhão de Apoio às Operações Especiais do Exército, morreu durante um salto de paraquedas em Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia, Goiás. O acidente fatal ocorreu nesta terça-feira (8).
O coronel, que tinha 47 anos, sofreu ferimentos graves devido à queda. Ele foi socorrido após atingir o solo e chegou a ser levado para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage Siqueira (Hugol), mas não resistiu.
– Deu alguma pane no paraquedas principal. Daí, ele acionou o reserva. Porém, o paraquedas principal, que não estava aberto completamente, não tinha sido ejetado por ele ou devido a alguma falha no material. E aí os dois paraquedas se enroscaram, e o comandante desceu direto, sem sustentação – relatou um militar ao Metropoles.
O Exército abriu uma investigação para apurar as circunstâncias do acidente. Colegas relatam que o comandante tinha bastante experiência no manuseio de paraquedas.
A corporação lamentou a morte por meio de nota.
– Os integrantes do Comando de Operações Especiais lamentam profundamente a inestimável perda e rezam ao Senhor dos Exércitos que conforte a todos, neste momento de pesar – diz o comunicado.
A Associação de Oficiais da Reserva do Exército em Goiânia (Aore) também prestou homenagem.
– Sempre foi um grande amigo da Aore Goiânia, pronto para ajudar. Oficial querido por todos e muito respeitado por seus comandados – lamentou a associação.
Daniel tinha 30 anos de carreira militar. Ele assumiu o comando do Batalhão de Apoio às Operações Especiais, em Goiânia, em dezembro de 2022.