Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (9), o candidato derrotado na eleição à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), disse que não vai apoiar Ricardo Nunes (MDB) na disputa do segundo turno contra Guilherme Boulos (PSOL).
“Diante das afirmações de Ricardo Nunes, comunico que não apoiarei sua candidatura neste segundo turno. A arrogância demonstrada não só por ele, mas também por Tarcísio de Freitas, Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, Silas Malafaia e Valdemar Costa Neto inviabiliza qualquer tipo de apoio”, diz.Na segunda-feira (7), um dia depois da eleição, Nunes afirmou que dispensava o apoio de Marçal. O ex-coach afirmou que, “caso essas pessoas reconheçam os erros cometidos contra mim, estou aberto ao diálogo” e que libera “os 1.719.024 cidadãos paulistanos que confiaram na minha candidatura para votarem de acordo com suas convicções, princípios e ideologias”.
“E que fique bem claro: se essa atitude arrogante resultar na entrega da prefeitura da cidade mais importante do hemisfério sul à extrema-esquerda, a culpa não será minha. A arrogância precede a queda”, afirma.
O candidato do PRTB ainda explicou que entrou na disputa para evitar a vitória de Boulos, que “agora, lamento dizer, essa previsão se tornou uma certeza”. A votação do segundo turno das Eleições Municipais 2024 acontece no dia 27 de outubro.