O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), foi alvo de uma ovada durante carreata na manhã desta sexta-feira (4/10), na cidade de Jeremoabo, no interior do estado.
Um vídeo ao qual a coluna teve acesso mostra o momento em que o ovo é arremessado em direção ao governador baiano, que se abaixou para tentar desviar do alimento.
A assessoria do governador da Bahia confirmou à coluna que ele foi alvo de uma ovada, mas sustentou que o petista não teria sido atingido, porque conseguiu desviar do alimento.
Brigas internas do PTA coluna apurou que o ovo foi arremessado por petistas da cidade, que estariam revoltados com Jerônimo, porque ele não apoia o candidato do PT na cidade, Fábio da Farmácia.
O governador baiano, segundo interlocutores do PT de Jeremoabo, apoia o candidato do PP à prefeitura, Matheus de Neri, que é sobrinho do atual prefeito, Deri de Paloma (PP-BA).
“O governador está apoiando um candidato que fez campanha contra ele. Como pode?”, questionou um petista à coluna.
Interlocutores de Jerônimo minimizaram o ocorrido. Segundo eles, como o PT é aliado de vários partidos na Bahia há anos, é comum ocorrer insatisfação de petistas, quando o governador do PT apoia outros partidos.