O ministro da educação, Camilo Santana (PT), afirmou que discute com o presidente Lula uma proposta para proibir os celulares nas salas de aula em todo o Brasil. A declaração foi dada ao Diário do Nordeste na tarde desta quinta-feira (19), durante um evento em Fortaleza, no Ceará.
A medida deve ser anunciada em outubro como parte de um grande pacote de medidas. O Ministério da Educação (MEC) escolheu o mês devido ao Dia dos Professores, celebrado no dia 15.
Camilo Santana e sua equipe ainda discutem qual será o formato da nova medida. Ele contou que o mais provável é que a proibição aos celulares seja um projeto de lei, que será enviado para ser aprovado no Congresso Nacional.
“Estamos preocupados com as escolas e não só para a questão das bets, também para outros usos indevidos na escola, (a medida) é proibir o celular. Estou propondo ao presidente da República encaminhar um projeto de lei ao Congresso proibindo o uso de celular em sala de aula”, afirmou o ministro.
Santana estava em Fortaleza para cumprir agenda em uma cerimônia no Palácio da Abolição para a assinatura da ordem de serviço da construção do campus do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) Ceará.