Neste domingo (1º), candidatos à Prefeitura de São Paulo se enfrentaram no debate realizado pela TV Gazeta e Canal MyNews. Ao longo do programa, Guilherme Boulos (Psol), Ricardo Nunes (MDB), José Luiz Datena (PSDB) e Tabata Amaral (PSB) se voltaram contra Pablo Marçal (PRTB), que tem aparecido nas primeiras posições nas pesquisas de intenções de voto.
Marçal foi acusado de roubar idosos e ter ligações com crime organizado. Em parte do debate, Datena chegou a chamar Marçal de “bandidinho virtual”, enquanto Tabata questionou “a quem interessa a candidatura” do empresário.
Tabata também se posicionou contra Marçal, pedindo aos telespectadores que fossem até as suas redes sociais para ver provas de ligações de Pablo Marçal com ações criminosas.
– Vou subir um novo vídeo mostrando o quanto a suspeita de caixa 2 e lavagem de dinheiro pelo qual Pablo (Marçal) é investigado tem a ver com as conexões dele com o crime organizado. A grande pergunta é quem financia e a quem interessa a candidatura do Pablo (Marçal).
Ricardo Nunes e Boulos também protagonizaram vários momentos de atrito com Marçal. O empresário chamou o candidato do PSOL de “Boules” e “comedor de açúcar” e declarou que o atual prefeito da capital paulista é “bananinha”.
Em parte do debate, Datena enfrentou Marçal que o chamou para perto para ouvir a réplica. A aproximação de Datena até Marçal gerou uma advertência por parte da jornalista Denise Campos de Toledo, que mediou as discussões entre os candidatos.