A ex-deputada federal Joice Hasselmann (Podemos) se manifestou contra o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), após ele ter retirado do ar um vídeo de apoio à candidatura dela, que tentará se tornar vereadora da capital paulista. Em entrevista ao Metrópoles, nesta terça-feira (27), ela falou que Nunes “se acadela” quando “leva uma pressãozinha”.
– Quando o Ricardo Nunes leva uma pressãozinha de nada de um deputado federal que nunca fez nada por São Paulo, como o Eduardo Bolsonaro, ele se acadela, se dobra nesse ponto de fazer videozinho, de ser acuado. Ele parece um molequinho tomando um pito do Eduardo quando ele dá aquela entrevista. É patético – declarou.
Hasselmann também falou que é provável que Nunes não chegue ao segundo turno.
– É provável que Nunes não chegue [ao 2º turno], porque ele não tem força, ele não mostra força.
Nunes chegou a ser criticado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) por ter sido visto em um vídeo publicado, no último dia 13, no qual chamava Hasselmann de “nossa candidata a vereadora”.
Eduardo acusou o prefeito de falhar nos acenos à direita, de não estabelecer diálogos sobre estratégias de campanha e apoiar a “maior traidora do bolsonarismo”.
Por fim, Nunes divulgou uma gravação na qual alegou que havia feito vídeos para candidatos de todos os 12 partidos de sua coligação, o que inclui o Podemos, pelo qual Joice concorre. Ele também explicou que não tem nenhuma relação com Hasselmann.