O presidente Luiz Inácio Lula da Silva revelou neste domingo (18) que foi procurado por Silvio Santos, em 2010, quando foi descoberta uma fraude de R$ 4 bilhões no antigo Banco Panamericano, do qual o empresário era dono.
Lula lembrou que na época, Silvio Santos temia por ser preso em decorrência das irregularidades no banco.
“Quando teve aquele golpe no banco PanAmericano, o Silvio Santos me procurou aqui muito preocupado. Eu era presidente da República, ele estava com medo de ser preso. Eu dizia: ‘Silvio, primeiro, não há por que te prender. Nós vamos fazer uma investigação, o Banco Central vai ajudar a cuidar disso, o Ministério da Fazenda, e vamos ver como a gente resolve o problema’. E o problema foi resolvido”, lembrou Lula.
O presidente recordou que quando as denúncias vieram à tona, Silvio Santos contraiu empréstimo com o Fundo Garantidor de Crédito (FGC) dando o SBT como garantia de pagamento.
“Ele deu como garantia inclusive a televisão dele (SBT) coisa que muita gente não quer dar o patrimônio, e ele deu. E eu achava mais interessante porque ele ia no programa dele e contava a história dele. Ele não tinha vergonha de dizer quem ele era. Eu achava o Silvio Santos um homem de bem, de caráter, respeitoso., e que não gostava de falar mal de governo, independentemente quem fosse do governo”, completou Lula.
Radio Itatiaia