O candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) declarou um valor de patrimônio para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que é quase o dobro do valor declarado por ele em 2022, quando ele foi candidato à Presidência, e depois, a deputado federal.
Dos mais de R$ 96,9 milhões declarados há dois anos, o empresário agora possui um patrimônio de mais de R$ 193,5 milhões. Afinal, de onde vem o dinheiro de Marçal?
Segundo o próprio, ele tem hoje dezenas de fontes de renda que lhe garantem o título de multimilionário.
– Hoje eu tenho mais de 30 fontes de renda, dentre elas: loteamentos, aluguéis imobiliários, investimentos na bolsa de valores, empresas de tecnologia, startups onde sou investidor anjo, treinamentos e capacitações digitais, seguradora, banco e muito mais – diz um texto publicado no blog do empresário.
Apesar do montante surpreendente que ele conseguiu acumular através do trabalho e de investimentos, Marçal diz que “prosperidade não é sobre ter grandes quantias de dinheiro”.
– Prosperidade é sobre não parar de crescer – pontua.
Com todo esse sucesso, o empresário decidiu se lançar como político, dizendo que “servir sempre fez parte do meu lifestyle”, citando doações para igrejas e projetos sociais na África, além de citar o empenho que ele e sua equipe tiveram para auxiliar os moradores do Rio Grande do Sul.
– Se eu faço tudo isso com meu dinheiro, será mesmo que estou indo para a política para desviar o dinheiro do nosso povo? – questiona ele no final do texto, depois de afirmar que o dinheiro deve ser utilizado como um canal de transformação.