Neste sábado (3), o MDB fará sua convenção para confirmar Ricardo Nunes como candidato à reeleição na Prefeitura de São Paulo. O evento acontecerá na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) com a presença de políticos aliados como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o ex-presidente Michel Temer (MDB).
O partido do atual prefeito aguarda 10 mil pessoas na convenção, um evento onde também serão anunciados os 50 candidatos a vereador que disputarão a eleição na capital paulista.
Membros do Partido Liberal estarão presentes porque o MDB e o PL formaram uma coligação, tendo o coronel Mello Araújo (PL) como vice de Ricardo Nunes. Além das duas siglas, se juntarão nessa coligação os partidos PSD, Republicanos, Progressistas, Podemos, Solidariedade, PRD, Agir, Mobiliza e Avante.
Há expectativas da participação do vereador Milton Leite (União Brasil), presidente da Câmara dos Vereadores de São Paulo. Após retirar o nome de Kim Kataguiri da disputa pela Prefeitura de São Paulo, acredita-se que o partido irá apoiar Nunes.