A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, esteve neste sábado (27) na inauguração da Casa Brasil, no Parc de la Villette, em Paris. O local, de acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), será um espaço “para celebrar o esporte e a cultura brasileira”. De acordo com informações divulgadas pelo portal LeoDias, Janja chegou atrasada para a agenda e ainda esnobou os jornalistas que estavam no local.
Segundo o veículo, a primeira-dama chegou ao local escoltada por seguranças e assessores que impediram que jornalistas se aproximassem para fazer perguntas. Ao longo da permanência dela na Casa Brasil, o comportamento se repetiu e a imprensa não conseguiu conversar com Janja, que deixou o local sem falar com os profissionais de mídia.
Desde que chegou a Paris, na última quinta-feira (25), a primeira-dama tem mantida sua agenda envolta em mistério, com alguns compromissos divulgados, mas outros não. Na capital francesa, ela recebeu presentes de bordadeiras do Rio Grande do Norte que fizeram o uniforme brasileiro para os Jogos e discursou sobre a Aliança Global contra a Fome.