O Novo oficializou, nesta sexta-feira (5), o convite ao deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) para que ele se filie novamente ao partido e dispute o Senado nas eleições de 2026.
Salles informou que já tratou do assunto com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o próximo passo é conversar também com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.
Durante a tarde de hoje, a o diretório paulista da sigla encaminhou aos outros diretórios municipais um comunicado sobre o convite. “O Brasil precisará mais do que nunca de um Senado independente e combativo. Para tanto, é essencial que a direita lá esteja bem representada”.
Histórico de Salles no partido
O deputado foi filiado ao partido até 2020, quando foi expulso em maio daquele ano. Na época, o deputado publicou em redes sociais que foi comunicado de sua expulsão por ter “assumido ‘sem qualquer informação prévia ou pedido de autorização ao partido, o cargo de ministro de Meio Ambiente” no governo Bolsonaro.
Em nota divulgada na época, o Novo disse que definiu a expulsão em uma decisão sigilosa.
Fui comunicado da minha EXPULSÃO por ter assumido “sem qualquer informação prévia ou pedido de autorização ao Partido NOVO, o cargo de Ministro de Estado do Meio Ambiente no governo do atual Presidente Sr. Jair Messias Bolsonaro”. Entre Amoedo e Bolsonaro, fico com Bolsonaro ! pic.twitter.com/Y7OiaJ5sxH
— Ricardo Salles (@rsallesmma) May 7, 2020