O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) usou suas redes sociais para tecer críticas contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dessa vez, o político publicou uma notícia sobre o chamado “imposto do pecado”.
Dessa vez, Bolsonaro questionou a inclusão da salsicha entre os alimentos que entrariam no “imposto do pecado”. A emenda aprovada no fim de 2023 incidiria sobre a produção, extração, comercialização ou importação de bens ou serviços prejudiciais à saúde ou ao meio ambiente.
“Vem muito mais por aí. O sistema precisa criar cortinas de fumaça diariamente para defender o lula e justificar os bilhões de reais que recebem oriundos dos aumentos de seus impostos. Obviamente a SALSICHA também não ficaria de fora de mais uma série gigantesca de demonstração de amor!”, pontuou Bolsonaro.
Na manhã desta quinta-feira (4), Jair também publicou um vídeo editado onde o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, fala de possíveis cortes em programas de auxílio social. O político do PL chegou a dizer que “sem Bolsa-Família e BPC o pobre não vai comer sequer pescoço de frango ou abóbora”.
– Haddad: R$ 25,9 bilhões serão cortados dos benefícios sociais.
– Para não atrapalhar nas eleições Lula determinou que os cortes serão realizados somente em 2025.
– Sem Bolsa-Família e BPC o pobre não vai comer sequer pescoço de frango ou abóbora. pic.twitter.com/6CI8M8U5Px
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 4, 2024
Jair Messias Bolsonaro ainda não se pronunciou sobre a notícia de seu indiciamento, que vale ressaltar, ainda não foi oficializado pela Polícia Federal (PF) que deve encaminhar o pedido para a Procuradoria-Geral da República (PGR) ainda nesta quinta-feira (4).
Jornal de Brasilia