A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), dividiu palanque com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta terça-feira (2/7) e foi vaiada pelo público que acompanhava o evento, no Recife. Com o início dos protestos, o chefe do Executivo se levantou e ficou ao lado da governadora oposicionista durante todo o discurso.
Conforme tem mostrado o Metrópoles, Lula tem convidado prefeitos, governadores e outros políticos de partidos opositores durante suas agendas pelo país. Em situações semelhantes, ele chegou a intervir e deu bronca no público por causa das vaias.
Nessa terça, durante seu discurso, o titular do Planalto pediu civilidade.
“Eu, quando visito um estado, eu não quero saber se a governadora gosta de mim ou não, se ela é do meu partido ou não. Eu quero saber se ela é governadora ou governador e se ela foi eleita pelo povo. E se ela foi eleita pelo povo, eu vou tratar o povo com o mesmo respeito que eu trato se fosse um governo nosso”, disse Lula.
Governadora Raquel Lyra (PSDB) foi vaiada ao dividir palanque com Presidente Lula (PT) em Recife. Lula se levantou para apoiá-la e pediu civilidade ao público, destacando que trata todos os governadores com respeito, independentemente de partido. pic.twitter.com/sLFNPlhpS0
— Ricardo Antunes (@blogricaantunes) July 2, 2024