O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai a Minas Gerais nesta quinta-feira (27) para uma série de agendas oficiais em Contagem, Juiz de Fora e Belo Horizonte, onde também participará na sexta-feira (28) de um ato político do PT com o pré-candidato da sigla à prefeitura, deputado Rogério Correia (PT).
Apesar do gesto de deferência ao parlamentar petista, Lula convidou o prefeito da capital, Fuad Noman (PSD), para participar dos eventos oficiais na capital mineira e fez afagos ao adversário de Correia.
Fuad vai disputar a reeleição com o apoio do presidente do Senado, Rogério Pacheco (PSD-MG), e fez campanha para Lula na cidade em 2022.
O senador e Lula são aliados no estado e, segundo fontes, planejam estar juntos nas eleições de 2026, quando Pacheco deve disputar o governo e Lula a reeleição.
Recentemente, o governo federal anunciou recursos do PAC Seleções de cerca de R$ 560 milhões em Belo Horizonte e transferiu um terreno da União para a prefeitura fazer um parque.
O prefeito esteve com Lula no Palácio do Planalto na semana passada e divulgou uma foto com o petista em suas redes sociais.
Na ocasião, o presidente anunciou investimentos de R$ 11 milhões em contenções de encostas em Belo Horizonte.
“O candidato do Lula sou eu, mas o presidente não pode destratar o prefeito”, disse Rogério Correia