Ex-primeira-dama percorre diversos lugares no Brasil para promover uma participação ativa das mulheres liberais na política
A ex-primeira-dama e atual Presidente Nacional do Partido Liberal (PL) Mulher, Michelle Bolsonaro, deu posse a Katia Araújo como presidente estadual da ala em Roraima. Conceição Martins assumiu o cargo de vice-presidente no mesmo Estado. Adicionalmente, 14 presidentes municipais foram nomeados pela ala. O acontecimento se deu no sábado do dia 1º.
Michelle enfatizou o esforço do PL para promover a participação política feminina em todo o país. A líder nacional do PL Mulher também discutiu a relevância das mulheres assumindo um papel de liderança.
“Esse é o 24º estado que visitamos”, afirmou a ex-primeira-dama. “Nosso objetivo é fortalecer a presidência estadual do PL Mulher. A presidente vai fortalecer as presidências nos municípios e, assim, construiremos uma base forte. Uma mulher sábia edifica sua casa, seu bairro, sua cidade. Mas uma multidão de mulheres sábias edifica uma nação.”
Katia Araújo, a recém-eleita presidente do PL Mulher Roraima, considera o evento um marco na história da política de seu estado. Segundo ela, a mensagem será disseminada para todas as mulheres de Roraima, localizado no extremo norte do Brasil.
“Vamos arregaçar as mangas, com os pés no chão”, disse Katia. “Vamos de família em família mostrar a ideia de transformação para que essas mulheres saiam do anonimato e venham para uma nova realidade na política roraimense.”
No evento comandado por Michelle Bolsonaro, o ex-presidente Jair Bolsonaro se comunicou, através de vídeo, com os participantes. A razão para não estar presente fisicamente é que Bolsonaro se encontra em São Paulo e deu uma pausa nas coletas para o Rio Grande do Sul.
Michelle Bolsonaro, que lidera o PL Mulher Nacional há pouco mais de um ano, tem viajado por diversos locais do Brasil para fomentar a participação ativa das mulheres na política e incentivá-las a concorrer a cargos públicos.
Ao todo, 24 Estados e o Distrito Federal já foram visitados. O movimento deve seguir nas próximas semanas para Tocantins e Piauí, de acordo com informações da Secretaria de Comunicação do PL Mulher. As informações são da Revista Oeste.